Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 46
Sem memória da repressão.
"Faltam em Brasília locais e identificações capazesde resgatar a história e as tragédias vividas no regime militar".
Uma vida à procura de respostas.
"Maria Rosa Leite Monteiro, mãe de Honestino Guimarães, estudante da Universidade de Brasília desaparecido durante a ditadura militar, sofreu uma parada cardíaca e morreu na madrugada de ontem, aos 84 anos. Ela dedicou as ...
A UNB vigiada.
"Documentos obtido pelo Correio revela a visão que os militares tinham dos estudantes na década de 70: "subversivos, drogados, pederastas e homossexuais".
Fragmentos da história.
"Comissão Nacional da Verdade e entidades ligadas a Honestino Guimarães ressaltam a importância do documento levado a público pelo Correio para reconstituir a prisão e a morte do líder estudantil".
Vazio deixado pela ditadura.
"Dois ex-professores contam como foi o processo de desconstrução da Universidade de Brasília durante o regime militar. Sob vigilância constante, um deles aderiu à saída em massa dos colegas em 1965".
A década da repressão na UnB.
"Ex-vice reitor fala sobre os bastidores de um período pouco conhecido da universidade, marcado pela tensão e pela contradição".
Costa e Silva em suspenso.
"A troca de identificação de uma das pontes de acesso ao Lago Sul depende apenas de assinatura do governador. Quinze nomes devem ser submetidos a audiência pública".