Dossiê Universidade de Brasília
Submissões recentes
-
Perseguição na UnB.
"Comissão designada pela universidade para levantar informações sobre as ações do governo na instituição, durante o regime militar, ouve os depoimentos de alunos expulsos após a greve geral de 1977".
-
Fragmentos da história.
"Comissão Nacional da Verdade e entidades ligadas a Honestino Guimarães ressaltam a importância do documento levado a público pelo Correio para reconstituir a prisão e a morte do líder estudantil".
-
Muito além da universidade.
"Não foram só os estudantes da UnB que participaram da resistência durante o regime militar. Secundaristas fizeram parte do movimento".
-
O último vestígio oficial de Honestino.
"Passados 40 anos do enigmático desaparecimento do líder estudantil da UNB, documento inédito obtido pelo Correio comprova a prisão por militares. O que aconteceu depois, no entanto, ainda está longe de vir à tona".
-
A última mãe guerreira da UnB.
"No enterro de Maria Rosa Leite Monteiro, familiares e amigos relembram a trajetória da professora. Por mais de quatro décadas, ela não mediu esforços em busca da verdade sobre o desaparecimento do filho Honestino Guimarães ...
-
"Tortura não tem perdão".
"Tortura não tem perdão esse é o nome do ato organizado por amigos e ex-colegas em homenagem a Honestino Guimarães, Paulo de Tarso Celestino e Ieda Delgado, desaparecidos na ditadura. O encontro será amanhã na Unb".