Submissões recentes

  • Sem permissão

    Fragmentos da história. 

    Medeiros, Étore.
    "Comissão Nacional da Verdade e entidades ligadas a Honestino Guimarães ressaltam a importância do documento levado a público pelo Correio para reconstituir a prisão e a morte do líder estudantil".

  • Sem permissão

    Perseguição na UnB. 

    Lacerda, Maryna.
    "Comissão designada pela universidade para levantar informações sobre as ações do governo na instituição, durante o regime militar, ouve os depoimentos de alunos expulsos após a greve geral de 1977".

  • Sem permissão

    O último vestígio oficial de Honestino. 

    Medeiros, Étore.
    "Passados 40 anos do enigmático desaparecimento do líder estudantil da UNB, documento inédito obtido pelo Correio comprova a prisão por militares. O que aconteceu depois, no entanto, ainda está longe de vir à tona".

  • Sem permissão

    Muito além da universidade. 

    Pompeu, Ana.
    "Não foram só os estudantes da UnB que participaram da resistência durante o regime militar. Secundaristas fizeram parte do movimento".

  • Sem permissão

    Mantida prisão preventiva. 

    Autor desconhecido

  • Sem permissão

    Memórias da turma de 64. 

    Menezes, Leilane.
    "Ex-alunos voltam à Universidade de Brasília e revivem o período turbulento da ditadura, quando o campus foi invadido. O grupo Contemporâneos Velhos de Guerra se reúne a cada cinco anos".

  • Sem permissão

    A última mãe guerreira da UnB. 

    Paranhos, Thaís.
    "No enterro de Maria Rosa Leite Monteiro, familiares e amigos relembram a trajetória da professora. Por mais de quatro décadas, ela não mediu esforços em busca da verdade sobre o desaparecimento do filho Honestino Guimarães ...

  • Sem permissão

    "Tortura não tem perdão". 

    Sakkis, Ariadne.
    "Tortura não tem perdão esse é o nome do ato organizado por amigos e ex-colegas em homenagem a Honestino Guimarães, Paulo de Tarso Celestino e Ieda Delgado, desaparecidos na ditadura. O encontro será amanhã na Unb".

Ver mais