Navegação Dossiê Guerrilha do Araguaia por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 225
-
Omissão de militares será investigada.
"Procurador Marlon Weichert defende que os oficiais responsáveis por sonegar dados contidos no livro secreto do Exército devem ser responsabilizados".
-
Militante preso aos 17 anos.
"Genoino viu Dower chegar em prisão de Xambioá muito machucado e com várias costelas quebradas. Nos seus depoimentos, obtidos por meio de violência, o jovem guerrilheiro narrou sua chegada à região do conflito".
-
Ex-militares confirmam torturas no Araguaia.
"Segundo depoimento de dez ex-soldados do Exército que participaram de ações, não só guerrilheiros foram torturados, mas também civis".
-
Tortura Nunca Mais critica ação federal.
"Grupo diz que governo não age concretamente para recuperar ossadas de mortos na guerrilha do Araguaia".
-
Ordens no Araguaia eram dadas por quatro generais.
"O major Curió disse que militantes foram mortos quando já estavam presos, mas não citou qual militar teria dado essa ordem".
-
Tenente admite que torturou guerrilheiros.
"Em depoimento inédito na Câmara, Jiménez contou detalhes das ações".
-
Procuradoria quer suspender busca de ossadas no Araguaia.
"Orgão pede à justiça interrupção de atividades até que militares sejam ouvidos. Defesa, pasta que coordena buscas, diz que ainda não recebeu informações sobre pedido; no dia 10 começam os trabalhos de escavações".
-
Perito identifica ossada de guerrilheiro.
"Corpo descoberto em 1996 tem as mesmas características de Bergson Gurjão Farias, morto pelo Exército no Araguaia em 1972. Será preciso fazer um novo exame de DNA nos restos mortais para tornar oficial o reconhecimento ...