Navegação Homossexualidade nas Forças Armadas por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 59
-
Todos os direitos a todos : tratamento do exército ao casal de lilitares gay é uma violação dos direitos humanos, dizem juristas.
"A democracia de uma país pode ser medida pelo respeito aos direitos das minorias".
-
Sargento gay diz ter sido torturado em transferência : Laci de Araújo afirma ter sido estrangulado com saco plástico e agredido no trajeto de hospital ao Batalhão de Polícia do Exército.
"Relato foi feito à senadora Fátima Cleide, que não avaliou veracidade do caso; Exército diz que trajeto do hospital ao batalhão não foi filmado".
-
Sargento pode ser condenado a sete meses.
"Estou investigando quem são os médicos que mantiveram esse rapaz com licença médica por esclerose múltipla." (Cláudia Lamas)
-
Exército estuda possível expulsão de gays.
"Será uma prisão ilegal por uma razão óbvia: o parágrafo único do Código Penal Militar isenta de responsabiblidade o cônjugue" (Marcos Rogério de Souza).
-
Ex-sargento gay faz acusações ao Exército.
"Em nota, o Exército rebateu as denúncias, dizendo que não tem fundamento. Não se pode fazer juízo de valor sobre alegações de terceiros a respeito das atividades castrenses".
-
13 processos por "atos libidinosos" em um ano.
"Casos relacionam-se com homossexualidade dentro dos quatéis. Movimento gay vai recorrer ao STF para alterar legislação militar".
-
Justiça militar pune tenente que manteve relação com soldado.
"Tribunal superior determinou a aposentadoria do tenente-coronel sob alegação de ter infringido estatuto dos militares".