ADITAMENTO À ATA DA 11ª SESSÃO ADMINISTRATIVA, EM 08 DE MAIO DE 1996

O Ministro LUIZ GUILHERME DE FREITAS COUTINHO, em nome do Exército, solidarizou-se com a dor dos companheiros de Aeronáutica pelo trágico acidente ocorrido ontem quando perderam a vida cinco tenentes e um sargento numa manobra no norte do país. Sua Exª, ao ensejo, leu parte da Ordem do Dia, elaborada pelo Ministério da Marinha nas comemorações do dia 8 de maio, destacando o seguinte parágrafo da nota:

"...Relembremos, os brasileiros, estas lições. Ao soldado, ao aviador, ao marinheiro, que são pessoas comuns de nossa terra, não faltarão a coragem, a dedicação e o desejo de se arriscar pela Pátria e tudo que ela significa. É necessário, contudo, desde a paz que se mantenham atualizados e equipados, pois a alta tecnologia moderna não permitirá qualquer tempo para uma preparação tardia, uma vez deflagrada a crise. E nem haverá a certeza de que alguém nos quererá ceder o material necessário..."

Manifestaram-se, no mesmo sentido os Ministros PAULO CÉSAR CATALDO, CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA e JORGE JOSÉ DE CARVALHO

O Ministro ANTÔNIO CARLOS DE SEIXAS TELLES, Vice-Presidente, no exercício da Presidência, solidarizou-se com a Aeronáutica em nome dos demais Ministros, em pesar pelo infausto acontecimento.